magauxa

segunda-feira, julho 09, 2007

track day

Neste dia 7 do 7 de 2007 deu-se no autódromo do Estoril um track day.
Decorreram varias sessões entre 3 grupos. O grupo A, o grupo B e o grupo C.
O grupo A ...que continha a cor amarela e eram o considerados os grandes pilotos em pista.
O grupo B ...continha a cor azul e eram aqueles que ja tinham feito mais que um track day.
O grupo C ...tinha a cor rosinha; estes eram aqueles que isto tudo era novidade.
No grupo A tínhamos lá um piloto covilhanense, bem conhecido nestas bandas da nossa cidade. que até nem correu nada mal. A mota foi a gravilha mas nada de especial para aflições. Os tempos não estavam maus, tendo em conta que nem todos os deste grupo pertenciam ao nacional.
O grupo B não estavam lá muito organizados, andavam sempre a monte e sem qualidade de competição possível.
O grupo C pode-se dizer que corriam bastante bem para o nível de experiência que tinham em pista. Aqui também se encontrou um covilhanense. Claro que podes se dizer que para uma primeira vez esteve muito bem. Sem gravilha, sem quedas, respeitando os seus colegas fez-se do track day um dia diferente e divertido.
Neste dia estava um tempo terrível com muito vento quase levando as pessoas. Claro que em pista as coisas eram desagradáveis e tinham que ser bastante mais controladas. O vento deixava as motas instáveis e claro que cada sessão os pneus ficavam mais gastos e menos seguros. As mãozinhas para o volante aqui teve um grande peso... embora em pista se perca um pouco a consciência do peso do perigo. Entrasse num jogo sem limites o jogo da luta livre contra a mota o tempo e as bandeiras que nos são apresentadas em jogo.
Havia todo o tipo de motas, todo o tipo de piloto, todo o tipo de pessoas. Havia os conscientes, os medrosos, e os que tentavam fazer da pista um momento único e tentar levar a mota aos seus limites.
aqui ficam umas fotos para lembrar este dia: