magauxa

sexta-feira, março 09, 2007

animais

Todo o animal tem a sua educaçao, tal como um filho.
Independentemente da raça não há animais perigosos (falando daqueles que têm donos e julgam saber educa-los).
Falemos de uma raça que mete respeito por exemplo:
- os Pit bull: são animais doceis quando têm donos doceis e que os ensinam a conviver com pessoas.
-os rottweiler: são animais doceís quando têm donos doceís e que os ensinam a conviver com pessoas.
-...temos muitas raças assim como estas duas...
Agora faço uma pergunta qual é o animal que nao defende o seu territorio e não defende os donos????Não há,será dai que chamam agressivas a umas certas raças???
Pois é, estou estupefacta com uma noticia que deu a uns certos tempos na tv...era então que o nosso Serra da Estrela era uma raça considerada agressiva.
Até fiquei parva com a noticia e andei a pensar, não me parece que o Serra da Estrela seja agressivo (mas quem sou eu ...???!!!).
Deixem-me que pergunte: Será o Serra da Estrela (aquele mimo de cão bonacheirão) considerado agressivo porque alguem um dia decidiu entrar no espaço e na privacidade do cão sem consentimento dos donos????!!!! Todo o animal é agressivo quando ensinado para isso. Não sou apologista de ensinamentos agressivos, mas por exemplo moro numa quinta isolada e acho que me sinto no direito de poder ter cães que me assegurem aqui dentro. Não sei se serão agressivos mas que metem respeito metem...
Tenho um Sao Bernardo pouco amigo de intrusos será que se um dia entrar aqui alguem e ele morder passará tambem a ser considerada raça agressiva???
Donos nao sejam mais bestas que umas bestas saibam educar os cães considerados de raça perigosa e depois mostrem aos outros que afinal não tinham razao!!!!!

1 Comentários:

  • Às 5:12 da tarde, março 09, 2007 , Blogger Maguita disse...

    Apoiado!! Até o meu Pingu, Caniche-anão, morde se la entrar alguem desconhecido (kuando mais nao seja morder o rabo com medo!!)
    kualker dia também é uma raça perigosa! lllooollll

     

Enviar um comentário

<< Página inicial